Publicidade

10ª edição da FAP é lançada oficial durante coletiva de imprensa

O Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz) convocou os profissionais da imprensa local para uma coletiva na tarde desta terça-feira (5) na qual apresentou oficialmente a programação da 10ª edição da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). A ocasião contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Fernando Veras; secretária de Educação, Juliana Souza; secretário de Produção Rural, Horácio Martins, que na ocasião estava representando o prefeito Valmir Mariano; o representante da Vale, José Roberto; presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Frank James; o tenente-coronel Sandro Queiroz; o representante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Denilson Lima; além do presidente do sindicato, Luciano Sartório e toda sua diretoria.

Frank começou falando do respeito que o Siproduz sempre demostrou com a imprensa local e firmou a parceria de sucesso mais uma vez.


Falando em nome da Adepará, Denilson lembrou que o Pará é um dos estados totalmente livres da aftosa e que isso valoriza ainda mais o comercio bovino na região. “A Adepará garante que todo rebanho vendido na feira está livre da doença, isso volta os olhos do Brasil para Parauapebas e nós estamos aqui mais uma vez porque esse evento é sucesso absoluto”, disse o representante.

O tenente-coronel Sandro Queiroz assegurou que fará mais que o possível para garantir uma festa tranquila e sem ocorrência, comentou que este é apenas a primeira de muitas edições que participa ativamente e o isso o entusiasma.

Como em todos os anos, a Vale não ficou de fora da festa, o representante da mineradora, José Roberto disse que é uma honra fazer parte de um dos eventos mais conhecidos e aguardados da cidade.
A professora e secretária de Educação, Juliana de Souza comentou uma prévia da feira do livro infantil que será feita durante as programações. Já o secretário de Cultura, Fernando Veras, salientou a importância do evento para a cultura local, onde muitas artistas têm espaço para apresentar seus trabalhos.

Em nome do prefeito, Horácio Martins manifestou apoio total a feira de exposições agropecuárias comentando que ela é um vitrine para mostrar o que o município produz ao longo do ano. “É aqui que vemos a magnitude da agricultura e do agronegócio, não vivemos apenas de mineração, também temos uma produção rural forte e vamos mostrar isso para o mundo. Juntos vamos fazer a festa mais linda de todas”, declarou o secretário.

Luciano Sartório assumiu a presidência do sindicato recentemente após o licenciamento de Marcelo Catalão para concorrer à vaga de deputado federal destas eleições, com muita experiência no assunto, Luciano anunciou novidades. “Este ano fizemos algo diferente, criamos o site institucional (www.siproduz.com) para deixar as pessoas por dentro de tudo que está acontecendo em tempo real, também este ano teremos o Festival das Flores. É aqui que o comércio fica aquecido, não é apenas o produto agropecuário que fica valorizado”, pontuou Luciano.

A programação da feira é bastante extensa, começa no próximo dia 16 com a Feira da Catira e vai até o dia 7 de agosto. Pelo palco passaram Pablo do Arrocha, Milionário & José Rico, banda Forró dos Plays, Gusttavo Lima, Thiago Brava. O evento conta ainda com leilões, rodeios, missas, circuito cultural e muito mais.

Reportagem: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu