Publicidade
Esportes

Robervaldo Freitas deixa a presidência do Parauapebas Futebol Clube

Apesar dos vários dias que Robervaldo Freitas deixou a presidência do PFC – Parauapebas Futebol Clube, ato que ocorreu no dia 28 de novembro de 2016, o assunto ainda não foi sistematicamente divulgado. Pelo WhatsApp, ele admitiu que renunciou ao cargo de presidente do clube por falta de apoio para tocar o time da forma como deve.

Em seu lugar assumiu se vice-presidente João Luiz, popularmente conhecido como “UAI”. “O Parauapebas Futebol Clube é uma paixão minha e de seus diversos torcedores, para o qual, sonho com dias melhores”, diz “UAI”, afirmando ter assumido a presidência do clube pelo simples motivo da renúncia de Robervaldo, mas admite que sempre esteve aguardando a oportunidade para assumir a agremiação esportiva. Ainda de acordo com “UAI”, uma das principais motivações para a renúncia de Robervaldo foi política.

“Uai”, novo presidente do PFC

Se depender de estrutura, agora o PFC chegará no topo, pois de acordo com “UAI”, ele vem preparando nos últimos anos um excelente Centro de Treinamento, situado às margens da rodovia PA-275, próximo a Parauapebas, onde o time poderá treinar. “Já estou arregaçando as mangas e buscando recursos para alavancar o clube”, planeja “UAI”, mensurando que o clube deve pelo menos R$ 1 milhão entre direitos trabalhistas e dívidas no comércio como, por exemplo, restaurante e lojas de artigos esportivos.

O Portal Pebinha de Açúcar teve acesso à carta apresentada por Robervaldo, confira na íntegra abaixo:

“Ao Parauapebas Futebol Clube – Ref: CARTA DE RENÚNCIA

Senhores, através da presente, venho comunicar a todos, que a partir desta data, estou renunciando ao cargo de Presidente do Clube de Futebol Profissional, Parauapebas Futebol Clube, cargo que ocupo neste conceituado clube desde o dia 22/12/2015.

Informo que as razões que me levaram a essa decisão são exclusivamente de ordem pessoal, que me impede de dedicar tempo e serviços ao clube.  

Durante esse ano que estive a frente do Parauapebas Futebol Clube, procurei da melhor forma possível fazer uma gestão com seriedade, baseada no cumprimento das obrigações para com toda a entidade, infelizmente não tivemos os recursos necessários para atingir esse objetivo. Sabemos que o PFC sempre teve como principal apoiador o poder público Municipal e que nesse ano onde precisaríamos de mais aporte financeiro, pois o time estava disputando o Campeonato Paraense da Primeira divisão e também uma competição de nível nacional como a Copa do Brasil, mas não foi o que aconteceu. Fomos praticamente abandonados por essa gestão Municipal que agora deixa o poder, largando pra trás um legado de abandono as diversas modalidades esportivas de nossa cidade, principalmente o nosso Futebol seja ele Amador ou Profissional.

Estarei na torcida dentro e fora do campo para que dias melhores tenhamos, para que essa nova gestão seja da nossa cidade e do Parauapebas Futebol Clube, possa conseguir dar muitas alegrias ao nosso povo e a nossa Torcida apaixonada. Torço para que o nosso futebol amador, possa servir de apoio para o Profissional, trabalhando em parceria no trabalho de base e produzindo atletas para o nosso “trem de Ferro’, o que não existiu até hoje.

Por fim, agradeço de forma especial a torcida do nosso PFC, aos inúmeros amigos e amigas, aos colaboradores que estiveram comigo nesse período, aos apoiadores que acreditaram em nosso trabalho, a imprensa que nos acompanhou e nos deu um grande apoio durante esse período, levando o nome do nosso Clube aos diversos lugares do nosso Pará e do Brasil. A minha família, meus filhos e em especial a minha esposa Patrícia e ao meu irmão Danilo pelo apoio irrestrito e diário, chorando comigo nos momentos tristes e me motivando para que levantasse a cabeça e seguisse em frente.

Finalizo citando uma frase de Augusto Cury – “Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las”.

Sendo assim, por meio desta, renuncio ao cargo de Presidente da Diretoria do PARAUAPEBAS FUTEBOL CLUBE, o que faço de maneira irreversível e definitiva.

Deus proteja, guie e ilumine sempre os caminhos do nosso amado PFC – Parauapebas Futebol Clube.

Parauapebas (PA), 28 de Novembro de 2016 – Robervaldo Vieira de Freitas”.

Reportagem: Francesco Costa

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top