Publicidade

11º Círio de Parauapebas reúne mais de 20 mil pessoas

Movidos pela fé, de acordo com informações repassadas à imprensa pela comissão organizadora, aproximadamente 25 mil pessoas participaram no último sábado (31), da 11ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas.

A expectativa da Igreja Católica era que pelo menos 20 mil fiéis participassem da procissão, porém, o número foi superado, o que mostra que a cada ano a festa religiosa vem ganhando mais devotos que participam do evento para fazer pedidos e em sua grande maioria agradecer pelas bênçãos alcançadas durante o ano.

Saraiva publicidade

Para a dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, natural de Marabá, o Círio de Parauapebas a cada ano que passa vem superando as expectativas. “Já participei de círios em Belém do Pará, Marabá e pela segunda vez em Parauapebas. A cada ano que passa, o círio aqui da cidade vem crescendo e levando multidões para as ruas. O ponto negativo é que infelizmente nas ruas em que a procissão passa, ainda encontramos vários veículos estacionados, o que dificulta muito, principalmente para quem participa da procissão na corda”, relatou.

Em declarações prestadas à imprensa, Padre Hudson Rodrigues Silva, Coordenador do Círio de Parauapebas, afirmou que a edição 2015 do evento religioso superou as expectativas da organização. “Nossa meta era que pelo menos 20 mil pessoas participassem do círio deste ano, porém, graças a Deus a meta foi superada”, disse.

Percurso

O Círio de Parauapebas teve concentração e início da procissão por volta das 17h30 de sábado (31) na Paróquia de São Francisco de Assis que fica localizada na Avenida JK, bairro Rio Verde e os fiéis seguiram em caminhada pelas ruas Ceará, Do Comércio, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Avenida F e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré que fica localizada no bairro Parque dos Carajás.
Após percorrerem cerca de 5 KM, os fiéis participaram no Parque dos Carajás de uma Missa Campal.

Recírio

O Círio de Parauapebas 2015 continua no dia 7 de novembro, onde na oportunidade, por volta das 17h00 acontecerá o Recírio com uma carreata que terá concentração na Comunidade de São Francisco que fica localizada no Bairro Cidade Nova e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu