Publicidade

1ª Noite da Viola é destaque neste domingo no Conexão Rural

O Conexão Rural deste domingo (28) trará como destaque o Especial da 1ª Noite da Viola Caipira. O programa é veiculado todo domingo às 9hs na RBATV, Band, canal 30, de Parauapebas (PA), e no mesmo horário e também no domingo no SBT, Canal 5, de Canaã dos Carajás (PA).

O apresentador Lima Rodrigues reuniu um grupo de violeiros da região para a gravação do programa especial em homenagem ao sertanejo raiz. Participaram do programa, entre outros, Cebolão e Tiãozinho; e Estorari e Vantuil, violeiros de Marabá (PA), além de Douglas Matogrosso.


O evento foi realizado no dia 19 de setembro, no Restaurante Carro de Boi Grill, no bairro Beira Rio Dois, em Parauapebas, e contou com a presença de secretários municipais, empresários, jornalistas e fãs do Conexão Rural, e, claro, admiradores da viola.
“A ideia é valorizar cada vez mais o sertanejo raiz e o modão sertanejo. Nada contra o arrocha e os jovens talentos do forró universitário, mas o público me pediu e eu estou atendendo ao pedido dos telespectadores. A meta é fazer um evento todo mês, mas mudando os ritmos musicais. Dia 31 de outubro, por exemplo, vamos fazer a 1ª Noite do Samba Raiz e do Chorinho. Depois, em novembro, faremos a 1ª Noite do Forró Pé de Serra e depois homenagearemos o carimbó, o siriá e os ritmos da Amazônia. Enfim, o Conexão Rural busca valorizar a música brasileira de qualidade”, afirmou Lima Rodrigues, produtor, repórter e apresentador do Conexão Rural, que está no ar desde o dia 18 de dezembro de 2011.

O Conexão Rural traz ainda uma reportagem sobre os 19 anos da Vila Sanção, que fica a 65 quilômetros de Parauapebas. O destaque da programação de aniversário foi uma grande cavalgada realizada no domingo, dia 14 de setembro.
O programa Especial Viola Caipira tem imagens de João Pezão Filho, Paulo Cavalcante e Valdivino Santos; edição de Willame Reis, e edição e finalização de Pezão.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu