Publicidade

23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas será beneficiado com 58 novos policiais

Em uma semana de grande movimentação nas unidades de ensino da Polícia Militar do Pará, duas formaturas serão o ponto alto do período, com a conclusão dos cursos de Formação de Oficiais PM e de Soldados PM. Na Academia de Polícia Miltar “Coronel Fontoura”, sediada em Marituba, nas instalações do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), nesta quinta-feira, 15, 44 novos aspirantes a oficiais PM da turma “Coronel Emílio de Sousa Ferreira”, foram apresentados à sociedade.

Destes, 38 são oriundos do Estado do Amapá, em formação realizada por meio de convênio com o Pará, e seis são paraenses. Incluídos desde 8 de junho de 2011, os alunos oficiais passaram por diversos treinamentos e um extenso currículo de atividades teóricas e práticas, além de estágio supervisionado e ações formativas específicas.


No portal da Amazônia, na sexta-feira, 16, será a vez da turma do Curso de Formação de Soldados PM 2013/2014, qualificada e capacitada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMPA – CFAP. Também na sexta-feira, além da turma do polo Belém, que possui 812 concluintes, serão formadas as turmas dos polos de Altamira, com 144 formandos; Santarém, com 119; Marabá, com 120; Conceição do Araguaia, com 80; Santa Isabel, com 39; Soure, com 38; Barcarena, com 39; Capanema, com 81; Castanhal, com 82; Itaituba, com 75; Paragominas, com 60, Tucuruí, com 61, Abatetuba, com 58 e Parauapebas, com 38; totalizando 1.885 novos soldados para a segurança pública paraense.

Para o coronel Arthur Moraes, diretor de Ensino da PM, estas formaturas demonstram o empenho do Governo do Estado e do Comando da PM no investimento permanente na capacitação inicial e continuada dos profissionais de segurança pública, a fim de garantir a segurança da população paraense.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu