A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas, Matheus Lima dos Santos. Ele é apontado como o assassino do cabeleireiro Ary Ribeiro da Silva, encontrado morto em sua residência localizado à rua Santa Catarina, 242, Bairro Liberdade.
A operação que prendeu o acusado foi realizada pelas polícias Civil e Militar. Matheus já tinha passagem pela polícia e segundo os policiais, faz parte de uma facção criminosa.
A reportagem recebeu a informação de que Matheus foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do homicídio cometido contra Ary, ativista LGBT, popularmente conhecida como “Arieuza”.

O acusado do homicídio foi preso pela equipe composta pelo sargento Leomar e soldado Coutinho. Matheus nega o crime. No momento da prisão estava em uma casa na travessa Buriti, 154, Bairro Liberdade, por volta das 18h00.