Publicidade

2º Festival das Flores encerra com sucesso absoluto de vendas

O 2º Festival das Flores começou em Parauapebas no dia 28 de setembro, o evento foi organizado pelo núcleo local da representação religiosa União do Vegetal (UDV). O local escolhido para o festival foi a Praça de Eventos que fica no coração da cidade. Durante a semana de exposição centenas de pessoas visitaram o espaço e compraram flores, plantas ornamentais e frutíferas por preços acessíveis vindas diretamente de São Paulo e Paraná exclusivamente para o festival.

De acordo com o presidente material do núcleo da UDV em Parauapebas João de Deus Rebelo, o festival foi sucesso absoluto e superou todas as expectativas. “O movimento foi intenso durante toda a programação, as vendas foram 50% maior em relação ao ano passado e tomou uma proporção maior do que imaginávamos”, comemora o presidente da UDV.


O festival estreou em Canaã dos Carajás e já no primeiro ano conquistou as pessoas que gostam de plantar, lá o festival começou no dia 3 deste mês. Em ambas cidades se encerrou no último dia 5.
“O nosso objetivo é incentivar o plantio e colocar este festival no calendário anual do município como uma expressão cultural”, planeja o presidente da UDV comentando que as espécies com mais saída são as frutíferas, seguida de perto pelas ornamentais que têm um destaque expressivo nas vendas.

De acordo com o presidente, já houve convites para a realização do festival em Marabá e interesse também do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) para levar o evento para dentro da próxima Feira de Agronegócios (FAP 2015). “O evento está tomando uma dimensão maior do que esperávamos e isso para nós é motivo de muita alegria”, encerrou João de Deus agradecendo todas as pessoas que contribuíram para a realização do festival e a todas que participaram maciçamente.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu