Publicidade

4ª Edição da Cavalgada do Círio é realizada em Parauapebas

O último domingo (15) foi movimentado para os fiéis católicos da cidade que participaram da Cavalgada do Círio. O evento foi incluído na programação oficial em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré há quatro anos em Parauapebas.

“Esses momentos especiais mexem com a gente. Fizeram parte da cavalgada conosco comitivas que vieram até mesmo de outros municípios, mas tudo com um objetivo só, que é homenagear a nossa padroeira”, relata o padre Eugênio Venzon.


Edna é devota de nossa senhora e não esconde a satisfação em participar da cavalgada. Com a imagem da santa nas mãos ela falou da importância de sair pelas ruas da cidade propagando mensagens de fé e esperança.
“É muita emoção. Através das graças que a gente recebe e testemunhos de vida que ouvimos que teve a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré. As nossas famílias precisam de muita paz, de muito amor. Saímos às ruas não só para fazer uma cavalgada bonita, mas para evangelizar”, destaca a Edna Santos.

 

A cavalgada saiu das proximidades do viaduto, na PA-275, entrando no loteamento Paraíso, seguindo pela rua Marabá, Rio de Janeiro, rua 16, Faruk Salmen, até chegar ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. Pelo caminho, muitos fiéis prestaram homenagens à santa.

A família de Jhonny preparou um cantinho especial e se reuniu na porta de casa para aguardar a passagem da santa. “É um momento muito especial de devoção a Nossa Senhora de Nazaré, a nossa mãe querida e estamos aqui com muito prazer prestando essa homenagem”, relata emocionado Jonnhy Cavalin.

A cavalgada terminou no parque de exposição, onde na oportunidade foi servido um churrasco aos participantes, com o objetivo de ajudar a Fazenda Esperança, projeto da igreja católica que trabalha com evangelização, independente de religião, a busca é por recuperação pessoal dos dependentes químicos.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu