Publicidade

8 vereadores não comparecem à Câmara e Sessão é cancelada

Mais uma vez a Câmara Municipal de Parauapebas volta a ser motivo de chacota. A Sessão Ordinária que estava prevista para ser realizada na tarde desta terça-feira (30) foi cancelada. O motivo? Apenas 7 dos 15 vereadores compareceram ao plenário da Casa de Leis.

Era por volta das 16h20min quando o atual presidente da Câmara, vereador Josineto Feitosa (SDD) deu início na sessão, pediu que os hinos brasileiro e de Parauapebas fossem executados e leu o versículo bíblico, tudo de acordo como manda o regimento interno da Câmara.

Saraiva publicidade

Como apenas sete dos quinze vereadores eleitos pelo povo estavam presente na Sessão, Josineto Feitosa ainda concedeu um prazo de dez minutos para que os parlamentares chegassem, porém, como nenhum deles chegou, o Presidente da Câmara usou novamente o microfone e cancelou a sessão por falta de quórum.

Sem justificativas
Os profissionais de imprensa que cobrem todas as semanas as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores não receberam nenhuma justificativa por parte da assessoria dos parlamentares justificando as ausências, tampouco os populares que saíram de suas respectivas casas para acompanhar a sessão e foram surpreendidos com o cancelamento.

Poucas pessoas estiveram no Plenário da Câmara para assistir a Sessão
Poucas pessoas estiveram no Plenário da Câmara para assistir a Sessão

CPI do Lixo?
Pelo auditório da Casa de Leis, várias pessoas estavam comentando e afirmando que os vereadores faltaram à sessão propositalmente para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não fosse instaurada hoje com o objetivo de investigar supostas irregularidades na coleta de lixo, feita pela Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Perguntado pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar sobre a veracidade desses comentários, o vereador Charles Borges (SDD), que faz parte do grupo de oposição ao Governo Valmir Mariano (PSD), afirmou que não poderia repassar detalhes dessa informação.

Por sua vez, a vereadora Eliene Soares, em conversa com nossa reportagem afirmou que a CPI do Lixo não seria instaurada hoje. “Estamos trabalhando muito na CPI da Saúde e seria humanamente quase impossível trabalhar em duas CPIs ao mesmo tempo”, destacou.

Vereadores que FORAM à Sessão:

Bruno Soares (PP)
Eliene Soares (PT)
José Arenes (PT)
Josineto Feitosa (SDD)
Dr. Charles (SDD)
Irmã Luzinete (PV)
Pavão (SDD)

Vereadores que NÃO FORAM à Sessão:

João do Feijão (SDD)
Ivanaldo Braz (SDD)
Irmão Maridé (PSC)
Miquinha (PT)
Odilon Rocha (SDD)
Euzébio Rodrigues (PT)
Devanir (SDD)
Major da Mactra (PSDB)

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu