Banner Educar


Ana Moser participa de encerramento de formação do IEE em Canaã dos Carajás

Ana Moser participa de encerramento de formação do IEE em Canaã dos Carajás

No dia seguinte, está programado um evento de esporte educacional, durante toda a manhã, na Escola Municipal Carlos Henrique. Em Canaã, o projeto conta com a parceria da Fundação Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Nos dois dias de evento, serão atendidos 25 professores de educação física e 60 pedagogos da rede municipal, que irão socializar suas sequências didáticas aplicadas com os alunos da Educação Infantil, Anos iniciais e Finais. Além disso, na quinta-feira (3) pela tarde, serão realizadas a solenidade de encerramento e a certificação de valorização do Esporte Educacional do município e dos Professores. Ana Moser participará da cerimônia e entregará o plano de ação elaborado pelas gestoras escolares nas reuniões de trabalho.

Na sexta-feira (4), será realizado o 2º Evento de Esporte Educacional com alunos da Escola Municipal Carlos Henrique, localizada na Vila Feitosa, zona rural do município. No evento, os professores irão colocar em prática os métodos e as estratégias aprendidos durante a formação. A ação envolverá 100 crianças e jovens do colégio.

Cibelle Borges e Fabio Mamel, profissionais do IEE, serão os responsáveis pelo curso.

“Foi muito produtivo o último módulo que participamos. Nele e ao longo da formação, aprendemos a melhorar a nossa prática pedagógica e ter um olhar diferenciado para melhorar e contribuir na formação dos nossos alunos”, afirma o professor de Canaã dos Carajás Deivid da Silva Pessôa.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!