Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Abatedouro de aves é construído no Centro de Abastecimento de Parauapebas

Outro diferencial do local, em relação ao anterior, que era localizado na área conhecida como “pé inchado”, é o padrão de qualidade e a possibilidade de fazer a devida higiene, tendo drenos específicos para escoar os dejetos como, por exemplo, sangue; além do devido expurgo de penas e vísceras dos animais.

Ao lado do abatedouro ainda está sendo construído um galpão que abrigará as aves evitando assim o mau cheiro que exala das gaiolas onde elas ainda ficam cativas até que sejam compradas.

A construção do abatedouro faz parte da ação de desocupação da área denominada “pé Inchado”, anexo à Praça dos Metais, que já foi desocupada.
Agora com a conclusão do local as chamadas “gaiolas de galinhas” foram removidas no início da semana.

Os comerciantes de aves abatidas (galinhas), aguardavam a conclusão da construção dos abatedouros no CAP para onde foram removidos e já estão fazendo os abates e comercialização.

Na área do “pé inchado” ainda estão os restaurantes cujos operadores aguardam local adequado para o remanejamento. Há para isso duas áreas específicas, uma é o Mercado do Rio Verde, onde os boxes estão sendo preparados; o outro é o CAP cujos boxes estão já desocupados.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário