Publicidade

Abertas as inscrições para o concurso de redação da mineração no Pará

“Essa proposta do concurso de redação visa incentivar a produção de textos de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos alunos do Ensino Médio, matriculados na rede pública estadual. Textos sobre a atuação do setor mineral e a responsabilidade desse trabalho com a sustentabilidade socioambiental, em um processo para ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a atividade econômica, social e ambiental da mineração no Estado”, destaca a secretária-adjunta de Ensino, Ana Cláudia Hage.

O gênero textual definido para o concurso é o dissertativo-argumentativo. A premiação para os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio inclui, para o 1º lugar, um ultrabook; 2º lugar, um notebook; 3º lugar, um tablet; 4º lugar, um smartphone, e para o 5º lugar uma câmera fotográfica. Para os professores orientadores: Ensino Fundamental: 1º lugar, um tablet; do Ensino Médio; 1º lugar, um tablet. Para as escolas participantes: Ensino Fundamental e Médio – 1º lugar, um datashow.
Inscrições

Saraiva publicidade

Para participar do concurso, o estudante tem de estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública estadual e cursar um dos anos finais do Ensino Fundamental ou um dos três anos do Ensino Médio. O estudante adolescente deverá ter autorização escrita dos pais ou responsáveis, e, no caso de professores, é exigido ser professor efetivo da rede pública estadual.
Após o período de inscrições, as escolas selecionarão uma redação para cada nível escolar (Fundamental e Médio). Essa seleção ocorrerá até 8 de maio. O envio das redações selecionadas à comissão organizadora do concurso será até 15 de maio. A seleção final dos trabalhos ocorrerá de 18 a 22 de maio, e a divulgação no site no dia 25 de maio. Para o dia 3 de junho está marcada a solenidade de premiação.

Reportagem: G1-PA
Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu