Publicidade

Academias de letras de Rondon e Parauapebas debatem papel da literatura na formação da cidadania

Membros da Academia Parauapebense de Letras receberam na noite de sábado (13), no auditório do Plenarinho da Câmara, os confrades da Academia de Letras de Rondon do Pará e Região para debater o tema “O papel da literatura na formação da cidadania e desenvolvimento intelectual”.

O encontro dos imortais foi aberto pela academia anfitriã, representada por seu presidente Rubens Moraes Júnior, que deu as boas vindas à presidente da academia visitante, na pessoa da presidente Rosa Peres, e aos demais membros.


Além do debate do tema, defendido por três membros de cada uma das duas instituições acadêmicas, o encontro foi marcado também por exposição e venda de livros de autores da região.

Na oportunidade, Rubens Moraes Júnior anunciou aos presentes o ingresso nos próximos dias da jovem escritora Sabrina Medeiros aos quadros da Academia Parauapebense de Letras.

Os visitantes de Rondon do Pará se mostraram bastante satisfeitos com a recepção que tiveram e pelo comportamento do seleto público que lotou as dependências do auditório Plenarinho para ouvir a palestra.

A Academia Parauapebense de Letras tem se destacado com a realização de diversos projetos de profunda relevância social, buscando, através de parcerias, promover de maneira democrática o acesso ao universo literário para toda sociedade.

 

“Estamos vivendo um momento em que é cada vez mais necessário dar acesso à leitura para todos, pois ela traz conhecimento e o pensamento crítico, coisas que nossa sociedade precisa cada vez mais ter”, afirmou Rubens Moraes, adicionando que a APL se encontra de portas abertas para convites de escolas, entidades, órgãos e demais entidades para o desenvolvimento de ações coletivas para a promoção da leitura, criação de acervos e todo e qualquer evento de difusão literária.

Na avaliação de Rubens Moraes, o encontro foi um momento de muita troca de experiências e pontos de vista, que culminou com coquetel e momento de autógrafos para que adquirisse livros.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu