Publicidade

ACIP alerta empresários da região sobre “golpe do depósito antecipado”

Através do seu presidente Oriovaldo Mateus, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) alerta empresários de Parauapebas e região sobre um golpe que vem sendo aplicado por bandidos.

De acordo com a Assessoria Jurídica da Acip, a Associação tomou conhecimento que bandidos estão se identificando como funcionários de uma empresa supostamente prestadora de serviços da mineradora Vale ou Prefeitura Municipal de Parauapebas, afirmando que estariam se estabelecendo na região.


Ainda de acordo com a ACIP, os bandidos ligam para recepções e até mesmo gerente de hotéis, dizem que irão alojar 20, 30 ou 50 pessoas ou outras empresas prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos, e questionam o preço e pedem desconto para pagamento antecipado da hospedagem, dos serviços ou dos produtos e, após ajustado o valor, efetuam um depósito fictício de valor bem superior ao ajustado e, logo em seguida, entram em contato com a empresa alegando ter ocorrido um engano e pedem a devolução da diferença.

Dr. Manoel Chaves - Assessor Jurídico da Acip: "Empresários precisam ter cuidado"
Dr. Manoel Chaves – Assessor Jurídico da Acip: “Empresários precisam ter cuidado”

“Os empresários com boa fé e confiando na conversa dos supostos clientes, acabam devolvendo o valor que teria sido depositado a mais, porém, como num passo de mágica, o valor depositado pelo suposto cliente some das contas dos empresários e o golpe é concretizado”, informou Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP, afirmando ainda que os empresários devem tocar cuidado com esse golpe que vem acontecendo em Parauapebas e região.

Manoel Chaves, Assessor Jurídico da ACIP, afirma que o golpe já foi realizado com sucesso em várias empresas e pede que os empresários fiquem em alerta. “Qualquer dúvida, estamos na Associação Comercial de Parauapebas à disposição para dar o suporte necessário aos nossos associados”, enfatizou.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu