Publicidade

ACIP e SEBRAE realizam 3º Encontro Empresarial nesta terça-feira (2)

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), irão realizar nesta terça-feira (2), em Parauapebas, a terceira edição do evento denominado Encontro Empresarial, que este ano tem como tema “E-social”.

De acordo com Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP, as entidades realizadoras do evento têm compromisso firmado com a classe empresarial de Parauapebas e região, e por esse motivo todos estão convidados a participarem de mais uma edição deste evento que já é sucesso. “A parceria da ACIP com o SEBRAE é muito importante, prova disso são eventos importantes como este que são
realizados e que beneficiam nossos associados”, destacou Mateus


Confira a programação do 3º Encontro Empresarial:

Evento: e-Social
Local: ACIP (Rio Verde)
Data: 02/setembro (terça-feira)
Inscrição gratuita

1ª Turma: (exclusiva para contadores)
Horário: 16:30h às 18:30h
Participantes: Contadores e seus respectivos colaboradores

2ª Turma:
Horário: 19:00h às 21:00h
Participantes: Empresários

Para confirmar sua presença faça sua inscrição:
– via e-mail: janiovaladares@hotmail.com
– telefone: 3346-1634 (Sebrae)
– Vagas Limitadas!!!

Sobre o e-Social
O e-Social é um projeto do governo federal cujo objetivo é unificar, integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Também conhecido como EFD-Social ou Sped Folha, tem sua implantação prevista a partir de janeiro de 2014 e envolve desde o empregado doméstico até as grandes empresas.

Todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais sobre qualquer forma de trabalho contratada no Brasil farão parte do eSocial, que eliminará uma série de informativos enviados atualmente pelas empresas a vários entes do governo, como a GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), o CAGED (Cadastro Geral de
Empregados e Desempregados), a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), a GPS (Guia da Previdência Social) e a DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte).

O projeto abrangerá, além da escrituração da folha de pagamento, eventos como a contratação de funcionários, alterações posteriores de cargos, horários, rescisões de contrato, ações trabalhistas e dissídios, entre outros, que serão enviados ao governo para um único repositório digital.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu