Publicidade
Curionópolis

Adonei Aguiar é empossado como prefeito de Curionópolis

O primeiro dia de 2017 foi histórico em Curionópolis. Adonei Aguiar (DEM), prefeito eleito nas disputas de 2016 com 5.227 votos (41,48% dos votos válidos), recebeu a faixa do ex-prefeito, Wenderson Chamon, conhecido como “Chamonzinho”, que comandava a cidade há oito anos.

Também foram empossados os vereadores eleitos. Cerca de mil pessoas concentraram-se no salão da Igreja Assembléia de Deus, situada ao centro da cidade, para prestigiar as posses de Adonei, a vice-prefeita Quelia Rosa, bem como os vereadores.

Era por volta das 10 horas quando deu-se o início da cerimônia. Em primeiro momento, os 11 vereadores eleitos foram empossados e prestaram compromisso com a sociedade da cidade. O prosseguimento do evento ocorreu com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para os próximos anos.

Uma única chapa foi inscrita, tendo à frente o vereador Francisco Aderbal Oliveira como presidente, Jocenilde Oliveira para 1º secretária e Osmarzim Ferreira da Silva como 2º secretário. Foi aberta a votação secreta e a chapa foi eleita com oito votos a favor, dois contra e uma abstenção.

Entra o prefeito

Após a eleição da mesa diretora, Adonei e Quelia entraram no ambiente sendo bastante cumprimentados pelo povo. Em seguida, Chamonzinho e Iraídes (ex-prefeito e ex-vice) adentraram o salão. Chamon fez um breve discurso, desejou uma boa gestão ao eleito e entregou a faixa.

No uso da palavra, Adonei falou de toda a sua trajetória de vida. Desde a formação em ciências contábeis no estado do Tocantins, até sua chegada ao município de Curionópolis.

“Cheguei para trabalhar em 2008 e observei a necessidade do povo local, achei que vocês precisavam de uma pessoa que tivesse coragem de lutar contra um sistema manipulador que imperava neste município. Me candidatei, fui bastante perseguido e derrotado na primeira vez que me candidatei, respondi seis processos, porém não fui condenado em nenhum. Quero dizer a minha população que não foi fácil, mas enfim, conseguimos a eleição por meio de muito trabalho, dedicação, e claro, com o voto popular. Foi a garra de vocês que nos trouxeram a este mandato, que será popular e voltado as necessidades do povo. Muito há de se fazer, melhorar a educação, melhorar a triste falta de recursos na saúde e tentar tirar a cidade da lama, que tem um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil”, enfatizou o prefeito.

Por fim, bastante aplaudido e ovacionado pela população, o prefeito emocionado agradeceu a primeira dama Verônica Aguiar pela parceria de vários anos, familiares, a equipe de campanha, e principalmente os eleitores.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!