Publicidade

Aécio Neves diz que vai fortalecer a infraestrutura obras

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta segunda-feira (20/10), em Belém (PA), que a marca do seu governo será o choque de infraestrutura e que, se eleito, será o “grande parceiro” do Estado do Pará no Palácio do Planalto. “Faremos um governo juntos, à altura dos desafios do Brasil contemporâneo”, afirmou Aécio, dirigindo-se ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que tenta a reeleição.

Acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, pela cantora Fafá de Belém, além de líderes do PSDB, como os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, Aécio se comprometeu a dar prioridade aos projetos relativos ao desenvolvimento sustentável, principal bandeira para o Estado do Pará.


O presidenciável disse também que vai iniciar, no seu primeiro ano de governo, importantes obras para beneficiar o Estado: o asfaltamento da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém); o derrocamento do Pedral do Lourenço, que permitirá a navegação na hidrovia Araguaia-Tocantins e a ligação entre o Planalto Central e o porto de Vila do Conde, em Barcarena; e a construção do ramal ferroviário Açailândia-Vila do Conde da ferrovia Norte-Sul.

Para Aécio, essas obras são fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial do Pará colocando-o como a principal rota de exportação da produção de grãos do Centro-Oeste pelos portos de Miritituba, em Itaituba, e Santarém. E concluiu dizendo que, junto com as outras lideranças, está fazendo uma grande construção política. “Uma construção do bem, uma construção que resgata valores, que garanta a eficiência da máquina pública e que vai consolidar parcerias em favor do Pará, em especial, para a população.”

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu