Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Agente do Detran Hélio Kakiado é atropelado durante fiscalização em Tucuruí

O agente de nome Antônio Hélio Alves dos Santos, conhecido popularmente como Hélio Kakiado que reside em Parauapebas, foi atropelado por um motociclista quando atuava em uma operação de Lei Seca na cidade de Tucuruí. Ele sofreu uma lesão na cabeça.

De acordo com Carlos Henriques, Diretor de Comunicação da Associação dos Agentes do Detran (Agedetran), o motociclista não obedeceu à ordem de parar o veículo e acabou atropelando o agente, que teve seu corpo projetado por cinco metros.

O condutor da moto foi perseguido por policiais e, após ser alcançado, foi preso em flagrante. O motociclista foi levado para a delegacia da cidade.

O agente Hélio Kakiado foi levado para o Hospital Metropolitano de Tucuruí, onde está internado com quadro de saúde é estável.

DESCASO

O acidente ocorrido em Tucuruí poderia ter sido evitado. Henriques ressalta que os profissionais sentem falta dos equipamentos necessários de segurança, que auxiliam no trabalho durante as fiscalizações.

“Os profissionais sofrem com falta de equipamentos necessários de segurança como cones, lombadas e outros itens. As viaturas estão sucateadas e poucas estão em condições para utilização”, diz Henriques.

No dia 29 deste mês, haverá uma reunião entre agentes com a direção do Detran. Eles pretendem cobrar providências quanto ao material e o salário dos profissionais.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com o agente de trânsito Hélio Kakiado durante o final de semana e o quadro de saúde dele é instável. Kakiado continua internado em Tucuruí, onde já passou por uma bateria de exames e fará novamente nesta terça-feira (21).

Com informações do DOL
Fotos: Divulgação/WhatsApp

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário