Publicidade

Águia de Marabá fará estreia pela Série C em Parauapebas

E é justamente no Pebas que a equipe marabaense está realizando sua pré-temporada. Segundo o técnico do Águia de Marabá, João Galvão, “a pré-temporada é uma oportunidade para já aproximar o time e o público”. Ele explica ainda que não há previsão para a liberação do estádio municipal Zinho de Oliveira.


O time do Águia de Marabá que entrará em campo da Série C será bem diferente daquele que foi rebaixado no Campeonato Paraense. Na semana passada, foi anunciado o mais novo jogador da equipe: o meia Flamel, que retorna após defender o Santa Cruz de Cuiarana. O jogador também era pretendido pelo Luverdense, mas pesou o desejo de sua mulher, que está grávida e preferiu seguir no Pará. Antes dele, a diretoria já havia anunciado o meia Júnior Timbó; o goleiro Jair; os zagueiros Fred, Menezes, Lisboa e Charles; o lateral direito Ceará; os laterais esquerdos Anderson Luís e Rayro; os volantes Fábio Oliveira e Mael; e o atacante Keno.

A lista de novos contratados mescla jogadores novos e experientes. O zagueiro Menezes, de 33 anos, participou da boa campanha do Bahia de Feira no Campeonato Baiano. Embora o time não tenha se classificado por 3 pontos para as semifinais, terminou a segunda fase com um aproveitamento de 62,5%, com 4 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Já o meia Júnior Timbó, apesar de ter apenas 22 anos, já rodou por diversos clubes de expressão no cenário nacional, como Vitória-BA, Atlético-MG e Portuguesa-SP, onde conquistou o título da Série B de 2011. Seu último clube foi o Atlético Sorocaba-SP. A esperança de gols recai sobre o atacante Keno. Ele tem 23 anos e foi o artilheiro do Botafogo da Bahia no campeonato estadual, com 4 gols.

Também não foram poucos os jogadores dispensados do elenco. Foram finalizados os vínculos contratuais de diversos atletas, entre eles os zagueiros Bruno Arrabal e Vitor, os laterais Renatinho e Luiz Fernando, os meias Balão Marabá e Mário Augusto, o volante Willian Santos, o meio-campista Leone Barros e o atacante Leleu.

Reportagem: Paulo Costa

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu