Publicidade
Destaques

Alegando redução de custos, UPA do Cidade Jardim agora funciona de 7 às 19h00

Durante a última terça-feira (13), a dona de casa Maria José Lopes, entrou em contato com a reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Cidade Jardim, desde dezembro não está funcionando no período de 24 horas, como era anteriormente.

Por volta das 16h45, nossa reportagem se deslocou até a UPA e constatou que o portão principal que dá acesso a unidade de saúde estava fechado e com um comunicado fixado, dando conta que o local não funciona mais pelo período de 24 horas, deixando assim, milhares de pessoas sem atendimento na região.

“Mais uma vez a Prefeitura de Parauapebas faz as mudanças e não comunica aos cidadãos. Eu só fiquei sabendo que a UPA não estava mais fazendo atendimentos 24 horas por dia, porque precisei vir aqui para ser atendida por uma urgência e encontrei as portas fechadas com cadeado. O que me deixa mais revoltada, é que antes de outubro, na época da campanha eleitoral, tudo funcionava na propaganda enganosa do prefeito Valmir que queria ser reeleito, mas depois que ele recebeu uma negativa nas urnas, abandonou de vez a saúde de Parauapebas que infelizmente está em coma, na UTI”, disse Maria José Lopes.

Outro lado

Para comentar sobre o assunto, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato via e-mail com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Confira a nota enviada abaixo:

“Em função da redução de custos por qual passa a Semsa, foi necessário realizar alterações no atendimento da referida unidade de saúde. Desde o dia primeiro do presente mês o atendimento para todos os casos na UPA é realizado somente no período diurno, ou seja, das 7 às 19 horas.
Os atendimentos no período noturno ficaram restritos aos casos graves, com entrada no prédio da UPA direto pela sala vermelha, especialmente os pacientes conduzidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Além de atender os casos classificados como vermelho, a equipe do plantão noturno fará o acompanhamento dos pacientes que foram atendidos e precisaram ficar em observação na sala amarela.
A Semsa reforça que no período diurno o pleno atendimento é realizado com três médicos atendendo e com o funcionamento do laboratório, radiologia e farmácia. O portão principal da UPA fecha às 17 horas, para que os pacientes que estejam dentro do prédio sejam atendidos até o horário das 19 horas, quando encerra o período diurno.
A Semsa reforça que tais medidas foram tomadas para evitar o fechamento do Pronto Socorro Municipal e da UPA”.

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top