Banner Educar


Alunos do Cepeja participam de palestra sobre DST’s

Alunos do Cepeja participam de palestra sobre DST’s

Com o objetivo de informar sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) a todos os alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do programa “Saúde nas Escolas”, está realizando palestras em todas as escolas da rede.

Na noite da última sexta-feira (30), foi a vez dos alunos do Centro de Ensino Personalizado para Educação de Jovens e Adultos (Cepeja). Participaram da palestra, organizada pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), por meio da coordenação de Ciências do Cepeja, mais de 100 alunos.

A palestra abordou vários assuntos, como o HIV/aids, sífilis, HPV e hepatite B. No momento também foram ofertados aos alunos do Centro exames rápidos de glicemia, de HIV e de sífilis, dentre outros serviços, como aferição de pressão arterial, vacinas contra febre amarela e hepatite B e distribuição de preservativos.

A professora de ciências do Cepeja, Alice França, destaca que o objetivo de oferecer os serviços é facilitar o acesso, pois muito deles trabalham durante o dia e não há tempo disponível para comparecer a uma unidade de saúde. “Pensando no bem estar do aluno, ofertamos essa palestra como forma de sensibilizar, para que eles levem essas informações para o dia a dia”, justificou.

Ronildo Gomes Monteiro, 35 anos, aluno concluinte do ensino fundamental no Cepeja, mostrou-se satisfeito com a realização da palestra. “Estou muito feliz com a iniciativa do Cepeja, pois participar de uma palestra como esta nos tempos em que vivemos é necessário para obtermos informações. Hoje pude conhecer várias doenças e aprendi como me prevenir de forma correta”, declara o estudante.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!