No último domingo (11), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso da Silva, realizaram nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), a primeira formatura de conclusão do ensino fundamental (9º ano) em toda a sua história. Este foi um momento solene que resgatou a fé, solidariedade, esperança e a certeza de um sonho realizado.

Com certeza, o dia 11 de dezembro de 2016 ficou registrado na memória de quem participou desse brilhante acontecimento. Não foi somente uma festa de homenagens à primeira de muitas conquistas, mas um marco histórico na vida desses adolescentes que enfrentam grandes dificuldades no dia-a-dia.

Em meio a tantas desilusões, crises e desventuras, os alunos que participaram do evento tiveram a certeza da realização de um sonho. Este foi um momento solene que resgatou a fé, solidariedade e a esperança de que tudo é possível quando acreditamos e confiamos em Deus. “A emoção dessa realização foi de total orgulho, persistência e coragem. Não tínhamos capital suficiente, mas acreditamos do fundo da nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza que nada vencerá nossa fé, quando convidamos a Deus para os nossos planos e ele é fiel”, relatou a Coordenadora do evento, Ana Célia M. Santos, que conclui dizendo: “Tudo isso foi feito com maestria, respeito, profissionalismo, doações e muito amor. A educação é um tesouro e deve ser valorizada. Foram nos sorrisos, abraços, choros e emoções dos familiares, amigos, professores, gestão e concluintes que sentimos a satisfação de positiva surpresa, de ter celebrado este momento. E em nome deles, de toda a equipe da escola Domingos Cardoso da Silva, que agradecemos com muita alegria e orgulho aos nossos patrocinadores, colaboradores que nos apoiaram de alguma forma. São eles: Arraz Eventos e Decorações; Cantor Silvio do Arrocha e banda; Portal Pebinha de Açúcar; Cássio Flausino; Santos Locações de mesas e cadeiras; Vereadora Joelma Leite; Pastor Jairo Santos; Época Treinamentos; Tanspebas; Projeson; Josileia Oliveira; Jocely Rabelo; Ivonete Portela; Layane Portela; Manoel Evangelista; Israel Lira; Patrick Cerimonialista e todos os familiares dos formandos”.