Publicidade

Alunos da rede pública recebem capacitações profissionais

Fazendo parte do planejamento da UMESPA (União Municipal dos Estudantes de Parauapebas), as capacitações profissionalizantes vêm atingindo seus objetivos. Segundo o diretor da entidade, Wallace Lima, os alunos estão muito concentrados e nenhum abandou o curso tendo excelente nível de aprendizado. “Essas capacitações são muito importantes para nossos jovens, principalmente para aqueles que buscam seu primeiro emprego. E esse é nosso objetivo, levar uma capacitação profissional para que eles encontrem esse caminho da inserção profissional e encontrem a verdadeira cidadania para ser alguém da confiança da sociedade”, relatou Wallacy, acrescentando que todo jovem se apresenta como “o futuro”, mas é preciso definir, ainda segundo ele, é preciso definir que tipo de futuro será cada um; um trabalhador e não um infrator nocivo à sociedade.

780 alunos estão participando das capacitações profissionais, sendo elas na área de informática e gestão; outros 120 estão frequentando aulas de canto e flauta, e outros cerca de 200 alunos em aulas de xadrez, que atinge assim aproximados 1.100 estudantes atendidos. A faixa etária dos alunos que fazem as capacitações tecnológicas (informática) e também de gestão, varia de 15 a 29 anos, tendo um pequeno número de pessoas com até mais de 40 anos de idade. Já nas aulas de canto e flauta se percebe mais jovens que participam de atividades musicais em suas respectivas religiões e buscam assim aperfeiçoar. No curso de xadrez, nota-se pessoas de todas as idades.

Saraiva publicidade

Além dos cursos, os alunos recebem gratuitamente todo o material didático necessário de apostilas a uniformes; e na segunda quinzena de dezembro receberão certificação em cerimônia realizada pela UMESPA.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu