Publicidade
Educação

Alunos da UFRA Parauapebas participam da semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor

Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) será representada por cinco universitários na competição que será realizada pelo Sebrae, neste final de semana, nos dias 17,18 e 19 de março, na cidade de Belém. O desafio tem como objetivo estimular estudantes universitários para o empreendedorismo e capacitá-los para o mercado de trabalho.

Estudantes de quatro cursos oferecidos pelo Campus Parauapebas participarão da semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor: Cleiton Langner Choa e Wilton Carlos Aroucha, do 8º período de Agronomia; Ana Karolina Dias Farias, do 6° período de Engenharia Florestal; Renê Alves da Silva, do 5º período de Administração e Ricardo da Silva Leite, do 3º período de Engenharia de Produção.

Além dos alunos da UFRA, Parauapebas será representada também por Marcos Adriano Dias de Lima, da Uniube e Joabe Vieira Costa, da AIEC Parauapebas.

Quer entender como a competição funciona?

A primeira fase do desafio é virtual. Os estudantes acumulam pontos por meio de participações em capacitações, concursos e disciplinas empresariais.

Já na segunda fase, os alunos classificados na primeira etapa realizam várias atividades com especialistas em gestão presencialmente no Sebrae de cada estado do país.

Por fim, na terceira e última etapa, os quatro melhores colocados na segunda fase formam equipes para representar o estado na final nacional, que este ano será realizada em Brasília, no mês de abril.

Quem pode participar?

Estudantes universitários de qualquer curso de graduação, que estejam regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras credenciadas pelo MEC, além de professores universitários e as IES.

Reportagem: Renê Silva.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!