Publicidade

Alunos da Unifesspa são destaque no Congresso de Metalurgia em SP

Ocorrido de 2 a 6 de outubro, o maior evento técnico científico da América Latina, o ABM WEEK, contou com a presença e colaboração científica de diversos alunos do Campus de Marabá da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a participação de apresentações em pôsteres e orais das diversas áreas, além de uma visita técnica à empresa Usiminas, unidade de Cubatão-SP.

Trata-se da 72° edição do evento, ato realizado no centro de eventos Pro Magno em São Paulo; onde, dentre os trabalhos apresentados, com uma pesquisa relacionada ao desgaste de revestimento siderúrgicos, o aluno do 10° Período do Curso de Engenharia de Materiais, Elton D. Heringer Pereira, sob a orientação do professor Dr. Adriano Alves Rabelo, teve destaque devido uma possível criação de um substituto para revestimento siderúrgicos que, além de utilizar matérias-primas mais baratas, também se utiliza temperaturas de queima mais baixas, acarretando em uma diminuição de custo e processamento do produto.


 

O trabalho apresentado, por Elton D. Heringer Pereira, foi “avaliação da adição de nb2o5 como formador de fase vítrea em refratários de alta alumina”.

Outro que também se destacou no ABM WEEK, foi o aluno do 8° Período de Engenharia de Materiais, Pablo Reis Dias, que, sob a Orientação do Prof. Dr. Márcio Corrêa de Carvalho, apresentou Trabalho em pôster: “Caracterização de soldas com undermatching em chapas de aço hardox 450”.

Também ganhou destaque o trabalho do aluno Thales Lima da Silva sob a orientação do Prof. Dr. Adriano Alves Rabelo “Nb2O5 COMO ADITIVO DE SINTERIZAÇÃO EM COMPÓSITO Al2O3 -1,5% ZrO2”.

Todos os trabalhos tiveram apresentação do tipo palestra e foram avaliados nos seguintes quesitos: tema, estrutura, originalidade, relevância científica e relevância tecnológica.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu