Publicidade

Ampliação do Projeto Serra Leste é discutida em Belém

A ampliação do Projeto Serra Leste, localizado em Curionópolis, foi pauta de reunião técnica na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), em Belém, nesta segunda-feira (12).

O prefeito do município sede do projeto, Adonei Aguiar, que vem acompanhando de perto todo o andamento do processo de licenciamento ambiental da ampliação do Serra Leste, participou do encontro. O titular da Semas, Thales Belo, conduziu a reunião onde técnicos da Vale, mineradora responsável pelo projeto, fizeram os esclarecimentos solicitados.


Uma nova reunião ocorrerá na próxima segunda-feira (19) para apresentação dos estudos atualizados relacionados ao projeto, logo então a Semas prosseguirá com o processo de licenciamento.

De acordo com a mineradora, a fase de implantação do projeto de expansão do Serra Leste vai gerar 1.500 postos de empregos diretos e indiretos, e 600 no período de operação. A expansão permitirá o aumento da produção atual que sairá de 6 para 10 milhões de toneladas por ano (mtpa) de minério de ferro.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu