Banner Educar


Após reclamação de empresários, Praça Mahatma Gandhi recebe apoio na segurança

Após reclamação de empresários, Praça Mahatma Gandhi recebe apoio na segurança
Foto: Sara Nascimento

Após matéria publicada no Portal Pebinha de Açúcar no dia 26 de junho de 2016, intitulada “Empresários reclamam de criminalidade na Praça Mahatma Gandhi”, as autoridades de segurança anunciaram o reforço na área, pelo menos durante o mês de julho.

De acordo com informações enviadas à reportagem pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, com o objetivo de garantir mais segurança à comunidade, a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) realizou no último sábado (9) a operação “A Praça é do Povo”.

A ação aconteceu na Praça Mahatma Gandhi e, de acordo com o subcomandante da GMP, Williian José da Silva, se estenderá a outras áreas da cidade durante todos os finais de semana de julho.

“Queremos marcar presença nos logradouros e praças da cidade, dando mais segurança aos cidadãos que visitam os espaços públicos junto com seus familiares”, explicou Willian.

Para garantir presença em toda a cidade um trabalho prévio já foi feito pela GMP. “Já realizamos um levantamento para atuarmos em horários diversificados nas praças, a intenção da guarda é atuar presença em diversos pontos da cidade”, disse.

Ao todo, 16 agentes de segurança participaram da ação, sendo 12 guardas municipais e quatro policiais militares, que ainda contaram com o apoio de quatro viaturas.

A comerciante Margarete da Silva, que trabalha há cinco anos na Praça Mahatma, ficou contente com a presença ostensiva da guarda e dos policiais. “A gente fica mais feliz, me sinto mais segura. Estou muito satisfeita com todo esse pessoal aqui e estou apreciando tudo isso”, finalizou.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!