Banner Educar


Após “tocar o terror” em vários bairros, um adolescente é morto e outro apreendido

Após “tocar o terror” em vários bairros, um adolescente é morto e outro apreendido
Fotos: Caetano Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Um adolescente morreu e outro foi apreendido pela Polícia Militar após terem praticado vários assaltos no bairro Cidade Jardim em Parauapebas.

De acordo com o Sargento PM Dias, pela manhã desta quarta-feira (30) ele tomou conhecimento de um assalto no bairro Nova Vitória, próximo ao Detran, onde a vítima teve sua moto tomada de assalto por dois homens armados.
Ainda segundo o policial, a vítima registrou o caso na Delegacia e as informações foram repassadas para as viaturas.

Durante toda a tarde, a PM intensificou as buscas aos assaltantes, realizando uma operação saturação com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Ronda Ostensiva com apoio das motos (Rocam), GU da área, oficial do dia.

No bairro Cidade Jardim e bairros vizinhos, vem ocorrendo vários assaltos aos comércios e transeuntes, além de invasão em residências. Ainda de acordo com o sargento, após uma minuciosa busca, por volta das 21h00, a Guarnição do Grupo Tático Operacional, avistou a dupla na Avenida “C”, do bairro Cidade Jardim, com uma moto com as mesmas características da BIZ tomada de assalto.

Ao perceber a viatura, ainda segundo o policial, a dupla empreendeu fuga pela contra mão, sendo seguida pela Polícia, em um local escuro, o garupa se desfez de algo que trazia nas mãos, instante em que teria colocado uma das mãos na cintura, momento em que foi alvejado pela guarnição com disparos de arma de fogo.

Baleado na altura do ombro, o garupa foi socorrido pela guarnição, uma vez que a ambulância do Corpo de Bombeiros estava em outra ocorrência, não podendo socorrer ao baleado, que veio a óbito logo após ter dado entrada no Hospital.

Produtos apreendidos pela Polícia
Produtos apreendidos pela Polícia

Além da moto roubada, uma Honda BIZ vermelha, que foi recuperada pela Polícia, também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil o comparsa do adolescente morto, e uma simulação de  pistola, uma faca, e objetos pertences as suas vítimas.

A vítima Neuracy Carvalho de Brito, dona da moto, contou à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que pilotava sua moto do trabalho para casa pelo bairro Jardim América, e ao diminuir a velocidade para entrar Numa curva, foi surpreendida pelos dois elementos que estavam a pé e armados, obrigando ela a entregar sua moto.

De acordo com outra vítima que não quis se identificar, ela estava em casa quando foi surpreendida pela dupla na Biz vermelha, dando voz de assalto e lhe subtraindo seus pertences e celular.

O menor apreendido pela Polícia foi identificado como: T. M. C., já o que foi morto em confronto com os policiais, trata-se de JAIR CONCEIÇÃO SILVA.

20160331034642

Reportagem: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!