Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após tragédia em Brumadinho, presidente interino assume comando da Vale

Foto: divulgação | Vale

A Vale compartilha, em complemento ao Fato Relevante datado de 2 de março de 2019, mais informações sobre o executivo Eduardo Bartolomeo, nomeado diretor-presidente interino da Vale por seu Conselho de Administração.

 

Eduardo Bartolomeo é um executivo sênior com sólida experiência em operações integradas de “bulk commodities”, “supply chain”, e “turnaround” de negócios. Possui experiência em liderar operações complexas e estabelecer uma cultura de excelência operacional.

Eduardo Bartolomeo possui experiência de 10 anos na Vale, já tendo exercido a posição de diretor-executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities (minério de ferro, carvão e manganês) e mais recentemente como diretor-executivo de Metais Básicos. Foi também membro do Conselho de Administração, do Comitê Financeiro e do Comitê de Governança, Conformidade e Risco da Vale entre 2016 e 2017.

Trabalhou na Ambev entre 1994 e 2003, tendo exercido funções executivas, sendo a última como diretor de Operações. Possui também experiência como diretor-presidente e conselheiro em outras empresas.

A escolha de Eduardo Bartolomeo, diretor-executivo mais experiente da Vale e com sólida carreira dentro e fora da companhia, seguiu o processo sucessório da Vale de acordo com o plano de interinidade previamente discutido pelo Conselho de Administração. Sua escolha está alinhada com o objetivo de trazer um executivo sênior para garantir estabilidade às operações da Vale e de dar continuidade ao processo de indenização, reparação e mitigação dos efeitos do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão.

Eduardo Bartolomeo, reconhecido por acumular experiências distintas e ao mesmo tempo conhecer o negócio da Vale, manterá um diálogo aberto e transparente com os diversos stakeholders da companhia.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário