Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Área na Ilha de Marajó vai a leilão

Uma área na Ilha de Marajó, localizada na foz do rio Amazonas no arquipélago do Marajó, no estado do Pará, vai a leilão por um valor 30% inferior ao preço de mercado. A área pertencente à massa falida da indústria de madeira e pisos Trevo vai a leilão com o objetivo de quitar débitos com credores e funcionários. O leilão acontece no próxima dia 2 de maio.

O leiloeiro público designado para o pregão, Helcio Kronberg, de Curitiba (PR), foi autorizado a ofertar a área em um lote único, com um lance inicial definido em R$ 9.021.200,00, em torno de R$ 35 por hectare. Ao todo são 251 mil hectares, cerca de 2.500 quilômetros quadrados, localizados nos municípios de Gorupá, Anajas, Breves, Portel e Afuá, que integram a Ilha de Marajó.

A região é conhecida como a maior ilha fluviomarinha (cercada por rio e pelo oceano Atlântico) do mundo, pelo maior rebanho de búfalos do Brasil, pelos montes artificiais construídos pelos índios locais na era pré-colombiana e pela arte produzida pelos marajoaras neste período. Estima-se que a atividade humana na ilha exista desde 1000 a.C.

A Ilha foi alvo por muitos anos da exploração madeireira e agora dispõe de projetos voltados a redução da emissão e gases do efeito estufa, os Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE), para preservação do ecossistema e também para o desenvolvimento humano.

As condições para compra são facilitadas, sendo que o comprador pode dar 20% do valor arrematado no leilão como entrada e financiar o restante em 36 vezes.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário