Publicidade

Área que foi cedida para construção da UEPA é invadida

Durante a manhã deste sábado (12), uma área cedida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas para que seja construído o Campus da Universidade Estadual do Pará (UEPA) foi invadida por um grupo de pessoas.

Era por volta das 9h00 quando as fotos começaram a circular pelas redes sociais e muitos populares ficaram indignados, tendo em vista que os invasores possuem vários carros.

Saraiva publicidade

“Se essas pessoas têm dinheiro para comprar veículos, será que não têm condições para comprar lotes?”, indagou a dona de casa Maria Aparecida.

Também pelas redes sociais, Wanterlor Bandeira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), afirmou que as providências cabíveis estão sendo tomadas para que a área seja desocupada o mais rápido possível.

 

Homens da Polícia Militar e Guarda Municipal se deslocaram ao local para que a área seja desocupada pacificamente.

Nossa equipe de reportagens continua acompanhando o caso e traz mais detalhes em breve.

ATUALIZAÇÃO: 13H22

Após conversa com homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Parauapebas, a área foi desocupada. As pessoas que estavam por lá alegaram que não fazem parte de nenhum movimento sem terra e que queriam apenas um local para trabalhar.

Na oportunidade, ficou acertado que os manifestantes irão se reunir na próxima semana com o prefeito Darci Lermen.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu