Banner Educar


Assaltante fracassa em ação e é quase linchado no Cidade Jardim

Assaltante fracassa em ação e é quase linchado no Cidade Jardim

Foi a coragem de um cidadão em defesa de sua esposa que propiciou a prisão de um assaltante, após ter frustrada a tentativa de assalto.

O caso se deu por volta das 13h50 do último sábado (12), entre as Avenidas C e D, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, nas proximidades da empresa ESCO, de acordo com a denúncia, feita por um popular que informou à Guarda Municipal do ocorrido. As informações davam conta de que um indivíduo havia acabado de assaltar uma mulher.

Quem prestou mais esclarecimentos sobre o caso foi o marido da vítima, informando que ao desconfiar que o assaltante portava um simulacro de pistola, entrou em luta corporal e o indivíduo empreendeu fuga pulando quintais.

 

De posse das informações, a guarnição iniciou rondas no perímetro, e próximo a um posto de combustíveis que fica localizado na Avenida D com a PA-160, avistaram o assaltante correndo pela rua tentando escapar das garras de populares que tentavam a todo momento linchá-lo. “Fizemos a imobilização e o colocamos na VTR; porém, como o assaltante estava de posse de uma moto POP 100, de cor preta, solicitamos apoio das demais VTR’s da GMP, que de imediato chegaram ao apoio”, contou o Inspetor Valteterlan, detalhando que muitos populares exaltados no local tentavam de todas as formas agredir o assaltante, mas as GU’s fizeram as contensões necessárias resguardando a integridade do assaltante, sendo que em seguida foi feita apresentação do elemento na 20ª Seccional de Polícia Civil, identificado como Antônio kaleo Ramos da Silva, de 22 anos, bem como o material encontrado com ele, incluindo a motocicleta.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!