Publicidade

Associação Comercial de Parauapebas repudia onda de violência

A onda de violência que vem imperando em Parauapebas está a cada dia deixando munícipes, autoridades e entidades preocupados.
Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), juntamente com toda a sua diretoria, repudiam os atos de violência que em menos de um ano já tirou a vida de dois empresários e vários cidadãos de bem do município.

Na tarde desta quinta-feira (6), o presidente da ACIP participou do velório do empresário José Gilberto da Silva, 57 anos, que por volta das 15 horas de terça-feira(4) reagiu a um assalto no interior de seu estabelecimento (loja de material para construção), localizado na Avenida Inglaterra, Bairro Novo Horizonte, e foi fulminado com dois disparos de arma de fogo pelos assaltantes.
Tão logo o comerciante foi surpreendido no interior da loja com o anúncio do assalto, um menor de idade, filho da vítima, correu para os fundos da loja. Ao perceber a ação da criança, um dos assaltantes acompanhou a criança. Preocupado com o que poderia acontecer com a vida do filho, José Gilberto conseguiu se desvencilhar de um dos salteadores e saiu em socorro à criança. Neste ínterim, houve luta corporal entre os meliantes e o comerciante, que foi atingido mortalmente com dois tiros.


Presidente da ACIP, Oriovaldo Mateus esteve no velório do empresário Gilberto
Presidente da ACIP, Oriovaldo Mateus esteve no velório do empresário Gilberto

“Infelizmente estamos presenciando um triste momento em que a nossa cidade está passando no que diz respeito à segurança pública. Pessoas inocentes estão sendo alvos de bandidos e isso é inadmissível, precisamos unir forças entre autoridades, entidades de classe e população em geral para cessarmos essa violência que vem tirando a paz de nossa cidade”, relatou Oriovaldo Mateus, acrescentando ainda que nos próximos dias irá se reunir com todos os diretores da Associação Comercial de Parauapebas, com o objetivo de traçar planos de combate à violência e apresentar às autoridades.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu