Banner Educar


Associação vai cadastrar estudantes para estágio em mineradoras e pedreiras do Pará

Associação vai cadastrar estudantes para estágio em mineradoras e pedreiras do Pará

Quem participou do curso “Regimes de Aproveitamento dos Recursos Minerais“, realizado pela Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), e está filiado à entidade vai largar na frente. O engenheiro de minas e consultor mineral Adriano Paiva, que mantém contato direto com várias mineradoras e pedreiras do Pará, vai estar em Marabá, mais uma vez, para entrevistar estudantes que estejam cursando a partir do 8º período da graduação em Engenharia de Minas para encaminhamento de estágio (de férias ou presencial). A seleção vai acontecer na tarde da próxima sexta-feira (15), em local e horário a confirmar, no campus 2 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Paiva, que é responsável técnico em vários projetos de mineração e em pedreiras, também é membro da diretoria da Assopem e está lutando para engajar o maior número de associados estudantes possível.

Para participar da entrevista, o candidato precisa criar e ou atualizar o seu currículo Lattes (veja como criar um aqui: <http://lattes.cnpq.br/>). Em seguida, basta enviar currículo profissional e Lattes ao e-mail branches@unifesspa.edu.br, com título da mensagem “Estágio Assopem”. É necessário informar no corpo da mensagem a modalidade de estágio pretendida (férias ou presencial).
É preciso acompanhar a fanpage da Assopem, por meio de onde a diretoria da Associação também fará as divulgações oficiais.

VEM MAIS POR AÍ!

Esta é mais uma iniciativa da Assopem para ajuntar a categoria, torná-la unida e reconhecida por sua importância à economia paraense. Apesar do pequeno exército, os engenheiros de minas são os responsáveis pela esmagadora maioria da produção de riquezas do Pará, que tem na indústria extrativa mineral — comandada por esses profissionais — 90% das exportações, que sustentam a balança comercial brasileira com um pomposo superávit.

Fonte: Assopem

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!