Publicidade

Atividades da Semana Nacional do Trânsito movimentam Parauapebas

Ação no Unique Shopping Parauapebas, palestras em escolas e empresas, teatro lúdico infantil e para adultos e exposição de veículos que sofreram acidentes integram as atividades desenvolvidas durante a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O evento, que ocorre nacionalmente entre os dias 18 e 25 de setembro, teve sua programação adiantada na cidade de Parauapebas, para que os assuntos com relação aos cuidados no trânsito sejam abordados por um tempo maior

A abertura da SNT ocorreu na terça-feira (16), com a exposição no shopping de uma maquete que simula diversas situações enfrentadas no trânsito da cidade, assim como apresenta a estrutura de serviços oferecidos pela Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), responsável pela organização das atividades.


A equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), faz a abordagem das pessoas, entrega panfletos e sensibiliza para os cuidados necessários para se manter seguro no trânsito.

A Escola Municipal Eurides Santana foi a primeira a receber a equipe de teatro do NET. Mais de 450 crianças assistiram, interagiram e aprenderam com a peça Os 3 Porquinhos no Trânsito. A garotada do ensino fundamental confessou ter adorado a apresentação e se comprometeu em levar os ensinamentos para o dia-a-dia.

A diretora da escola, Orlene Martins, destacou a importância da ação, afirmando ser muito importante a programação, sobretudo, “por nossa escola estar localizada num espaço em que a atenção no trânsito é fundamental para a segurança das crianças na hora de entrar ou sair da escola”.

O titular da Semsi, Hipólito Gomes, acompanhou uma das apresentações e fez questão de falar pessoalmente com a criançada. “Vocês, que serão os futuros motoristas de nossa cidade, estão vivenciando um momento muito bom. Aproveitem a peça e cobrem do papai e da mamãe mais segurança quando forem sair de carro com vocês”, reforçou o secretário. Nesta quinta-feira (18), a peça será apresentada na Escola Adventista e durante toda a semana a maquete da Semsi estará exposta no corredor 1 do Unique Shopping Parauapebas.

Reportagem: Amparo Borges
Fotos: Anderson Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu