Publicidade

Atleta de Parauapebas é convocado para participar de intercâmbio no Japão

Thiego Marques, atleta de judô do “Projeto Todos à Luta” da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL), foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), para compor a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, que foi convidada para participar de um intercâmbio nas cidades de Tsukuba e Hirosaki, no Japão, no período de 1 a 26 de Julho.

Único judoca do Pará com chances reais de participar da Tóquio/2020, Thiego terá uma oportunidade impar de treinar no país onde a modalidade foi criada e também a principal potência do judô mundial.


O professor de judô e técnico de Thiego, Antonio Sérgio, vê nessa convocação uma oportunidade impar para Marques, já que treinará com atletas japoneses de ponta, trazendo na bagagem muito conhecimento técnico.

Além do paraense foram convocados mais sete atletas para esse período de treinamento no Japão que fará parte da preparação da Seleção, que tem como principal objetivo no ano a disputa do Campeonato Mundial IBSA, em novembro, na cidade de Lisboa.

Confira a convocação:

Categoria -57kg

Maria Nubea dos Santos (Instituto Reação-RJ)

Categoria -63kg

Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP)

Categoria +70kg

Rebeca de Souza Silva (APADV-SP)

Categoria -60kg

Thiego Marques da Silva (AEPA-PA)

Categoria -73kg

Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS)

Categoria -90kg

Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN)

Categoria -100kg

Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP)

Categoria +100kg

Wilians Silva de Araújo (CEIBC-RJ)

Comissão Técnica

Alexandre de Almeida Garcia – Técnico
Jaime Roberto Bragança – Técnico

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu