Publicidade

Atletas de Parauapebas são destaque no Pan-americano de Karatê na Argentina

Atletas atendidos pelo projeto social “Karatê nas Escolas” com convênio firmado entre a associação Kimê de Karatê Interestilos e a Prefeitura Municipal de Parauapebas, participaram do Campeonato Pan-americano de Karatê Interestilos na cidade de Rio Tercero na Argentina.

Hoje o projeto social atende aproximadamente 900 crianças a partir dos 5 anos de idade e funciona todos os sábados e domingos nas escolas da rede pública de ensino. Seu principal público são crianças de baixa renda. Entre seus destaque está o atleta Jefferson da Silva e Silva que é aluno da escola Nelson Mandela e morador do bairro Ipiranga II. Ele conquistou medalha de ouro no campeonato internacional.


Outros atletas de Parauapebas também fizeram bonito e representaram muito bem o nome do município na competição que foi realizada na Argentina entre os dias de 9 a 12 de julho.

O karatê interestilos é uma modalidade que une os oito tipos de estilo conhecidos do esporte. No Brasil, ele é representado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). Para a competição na Argentina, o país levou para lá 115 atletas.

Resultado geral do PAN 2015 para Parauapebas:

Rebeca Holanda: Ouro no kata indvidual, prata na luta individual e prata no revezamento

Jhefferson Silva: Prata no kata individual e ouro na luta individual

Gleice kellen: Bronze na luta individual

Mauricio Vital: Prata no kata individual

Douglas Viana: Ouro na luta individual

Roger Rabelo: Prata na luta individual

Total:

Ouro: 3 medalhas
Prata: 5 medalhas
Bronze: 1 medalha

Os atletas de Parauapebas devem chegar ao município na próxima quinta-feira (16), onde na oportunidade devem desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas do município.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu