Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atrasos nas entregas dos Correios causam transtornos em Parauapebas

Estão se tornando cada vez mais frequentes reclamações e queixas de moradores de Parauapebas por causa de atrasos nas entregas feitas pelos Correios através da Central de Distribuição Domiciliar (CDD).

Os problemas geram muitas dores de cabeça para as pessoas que precisam dos produtos no prazo combinado. Como é o caso da assessora parlamentar Gilda Souza, ela fez uma compra pela internet e há vários dias aguardava a encomenda chegar em sua casa, preocupada com a demora ela decidiu ir pessoalmente à agência que fica localizada no Bairro Beira Rio, onde disse que foi mal atendida. “Esperei na fila 1h30min e a atendente me disse que a encomenda está lá há nove dias, mas que eu tenho que aguardar em casa”, questiona Gilda.

A assessora parlamentar relata ainda que o espaço interno da agência do Beira Rio é apertado e que ficou na chuva junto com outras pessoas enquanto aguardava pelo atendimento. “Amanhã vou lá de novo porque ainda não chegou na minha casa. E se está lá porque não posso pegar?”, questiona dizendo que a compra foi feita pela internet em uma loja que já comprou outras vezes.

O almoxarife Felipe Araújo aguarda desde o dia 5 deste mês um documento enviado de Belém. “A verdade é que eles nunca vieram aqui no bairro e na residência e alegam qualquer motivo no sistema”, alega Felipe.

Ele enfatiza que esta não foi a primeira que teve aborrecimento com o serviço prestado pelos Correios no CDD. “Já é até de costume. Quando eu morava no Cidade Jardim comprei uma camisa pela internet e tive que ir lá no Correios retirar, pois segundo eles, nunca acham o endereço de ninguém”, desabafa, acrescentando que não sabe mais a quem recorrer para garantir a prestação do serviço pelo qual paga preços caros.

A jornalista Jéssica Diniz passou por uma situação muito incômoda. Foi enviada à ela uma encomenda de São Paulo, mas o produto nunca chegou em sua casa. Diante da demora, ela entrou no site do responsável pela entrega e constatou que a encomenda tinha sido entregue à outra pessoa. O engano não foi corrigido pelos Correios e ela perdeu produto, que se tratava de um perfume importado. “A pessoa que me enviou ligou para os Correios, mas eles disseram que entregaram e que era assunto encerrado. Ficou por isso mesmo, perdi a encomenda”, relata a jornalista.

Outro lado

A equipe de reportagens tentou contato via telefone celular com o responsável pela Central de Distribuição Domiciliar dos Correios em Parauapebas (CDD), porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito para que ele pudesse comentar sobre o assunto.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário