Publicidade
Regional

Atuação de Gesmar Costa beneficia a área de saúde de municípios paraenses

A entrega de uma ambulância para Ourilândia do Norte, nesta quinta-feira (5), foi mais um resultado da atuação do deputado Gesmar Costa, que conquistou o beneficiou para o município por meio de emenda parlamentar. “Em nossa cidade acontece acidentes todos os dias e não temos nenhuma ambulância, esse veículo chega no momento em que mais precisamos, somos muito gratos ao deputado por essa ajuda”, destacou o prefeito do município, Romildo Veloso e Silva.

“Ourilândia fica bem longe da capital e tem sérias dificuldade na questão de saúde pública, assim como todos os municípios do sul e sudeste do Pará. Estamos atendendo ao pedido da Câmara de Vereadores do município que se reuniu e também do prefeito”, afirmou o deputado, Gesmar Costa.

Há previsão de outras oito ambulâncias serem entregues até o final do ano por meio de emenda parlamentar de Gesmar Costa para atender os municípios de Parauapebas, Itupiranga, Eldorado dos Carajás, Sapucaia, Canaã dos Carajás, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia e São Félix do Xingu. Entre as destinações de emendas do deputado, vale destacar que recentemente foi designada a aquisição de uma ambulância resgate para o corpo de bombeiros do município de Parauapebas, no valor de R$ 255 mil.

“Nosso mandato atua em prol de todos os municípios paraenses e temos tido uma atenção especial voltada para a área da saúde, contribuímos com a entrega do tomógrafo, para a Santa Casa de Misericórdia, em Belém, fizemos também uma emenda parlamentar para destinar um aparelho de Raio-X para o município de São Domingos. Além disso temos trabalhado muito junto ao governo do Estado para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Carajás saia e beneficie as populações dos municípios do sudeste paraense com serviço de média e alta complexidade”, elencou o deputado durante o evento.

Dentre as emendas voltadas para a área de saúde, destaca-se também a destinação de um aparelho de Ultrassonografia para o município de Tucumã e dez novas máquinas para o setor de Hemodiálise do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Entregas das ambulâncias

Além da ambulância para Ourilândia, o governador do Pará, Simão Jatene, entregou outras 52 ambulâncias que beneficiará 46 municípios durante uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (5), em Belém. A doação dos veículos ocorreu por meio de emenda parlamentar de 28 deputados estaduais. O evento contou com a participação de integrantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e de prefeitos dos municípios contemplados.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!