Publicidade

Audiência Pública debate desenvolvimento urbano de Parauapebas

Com objetivo de avançar nos debates para a revisão do Plano Diretor do município, a prefeitura de Parauapebas realizou no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a segunda audiência pública para tratar da revisão do Plano Diretivo elaborado no ano 2006.

O intuito desta revisão é debater com a sociedade as melhorias na lei que funcionam como ferramenta, como as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, como explica João Correa, secretário de Planejamento e Gestão de Parauapebas.

Saraiva publicidade

O secretário também destaca a importância da Revisão do Plano Diretor, que precisa ser revisto a cada dez anos, para adaptar a realidade de acordo a necessidade da sociedade.
“O plano diretor é o principal instrumento para orientação e organização da gestão territorial do município, em estreita sintonia com as diretrizes de desenvolvimento social e econômico. É um plano que estabelece caminhos para o crescimento e a melhoria das condições de vida dos cidadãos”, destacou João Correa.

Durante a audiência, foi apresentado um resumo sobre a legislação urbana do município e, ainda, um diagnóstico de todo o trabalho realizado, visando a revisão do plano para ser aprovado e finalmente virar lei no município.

A população foi convidada para participar desta etapa da revisão do Plano Diretor, e segundo João Correa, o plano será disponibilizado para toda sociedade pelo site http://www.parauapebas.pa.gov.br.

O jovem Yuri Nunes mora a pouco tempo no município, mas acredita que a sociedade tem que participar ativamente destas ações, e assim acompanhar o que realmente é planejado e realizado na cidade.
“É de suma importância a participação da população nessa revisão. O diálogo é uma das premissas para que o Plano Diretor seja eficaz, temos que juntos construir o futuro da nossa cidade, pois as diretrizes que o prefeito executa, nascem do Plano Diretor. É essencial a participação de todos”, ressalto o jovem.

Audiência Pública sobre a versão preliminar do Diagnóstico do Plano Diretor de Parauapebas

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Friday, April 13, 2018

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu