Banner Educar


Aulas na rede pública municipal de Parauapebas são iniciadas

Aulas na rede pública municipal de Parauapebas são iniciadas
Foto: Matheus Costa

Esta segunda-feira (23) foi marcada pelo início do ano letivo na rede municipal de ensino de Parauapebas, para os alunos do ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). As aulas foram tranquilas nas 45 escolas da cidade e do campo, que receberam cerca de 40 mil alunos.

Os pais que buscaram matricular os filhos na rede foram devidamente atendidos. Todos os estudantes foram alocados. No próximo mês, será a vez do início das aulas para os estudantes da educação infantil e nas creches municipais.

O secretário de Educação, Raimundo Oliveira Neto, visitou algumas escolas para dar boas-vindas a alunos e funcionários. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, no bairro Rio Verde, o secretário assistiu aulas com alunos do 4º ano e até merendou com eles.

Para Raimundo Neto, os desafios são grandes, mas os problemas vão ser superados a fim de que todos os alunos possam ter acesso a uma educação de qualidade. “A princípio, estamos trabalhando as questões emergenciais, as quais deveremos sanar até o final deste semestre”, esclarece o titular da Semed.

Neto explica que a meta do Governo Darci Lermen é construir boas relações, sempre aproximando a Semed da comunidade, dos servidores e dos alunos. “Acredito que essa aliança fortalecerá os projetos da rede de educação de Parauapebas”, prevê.

Nas salas de aula, nos refeitórios e nos corredores das escolas foi possível ver a alegria das crianças no retorno à escola, como no caso de Kallel dos Santos, 9 anos. Estudante do 4º ano na Escola Eurides Santana, o garoto está cheio de expectativas para 2017. “Estou muito animado e feliz por reencontrar meus amigos e professores. Amo matemática e vou me esforçar para tirar boas notas. Quero, futuramente, até participar da olímpiada de matemática e ganhar uma medalha”, projeta Kallel.

A presença dos alunos nas escolas foi de acordo com o esperado. Segundo a direção das unidades visitadas, mais de 80% dos estudantes compareceram neste primeiro dia do ano letivo.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!