Banner Educar


Aviões do Forró faz show para cerca de 20 mil pessoas

Aviões do Forró faz show para cerca de 20 mil pessoas
Fotos: Israel Lira - Portal Pebinha de Açúcar

Sucesso total: Assim foi a descrição do show de uma das maiores bandas de forró do Brasil, que se apresentou em Marabá na noite da última terça-feira (5) em comemoração aos 103 anos de emancipação política da cidade.

A festa que foi realizada pela Prefeitura Municipal de Marabá, através da Secretaria Municipal de Cultura e com outros órgãos do governo, foi realizada nas dependências da VP-8, na Nova Marabá e o espaço ficou pequeno para a multidão que foi comemorar os 103 anos da cidade em grande estilo.

No palco, vários artistas marabaenses tiveram a oportunidade de mostrar seus respectivos talentos, antecedendo a participação da Banda Aviões do Forró, com destaque para a cantora Nilva Burjack.

Café da manhã

Antes dos shows na parte da noite, na manhã de terça-feira (5) as comemorações do aniversário de 103 anos de Marabá tiveram início da Avenida Marechal Deodoro, na Orla do Rio Tocantins e foram marcadas pelo tradicional café da manhã organizado pelos moradores do Bairro Francisco Coelho, chamado carinhosamente de “Cabelo Seco”. A solenidade foi marcada por apresentações da Banda Municipal do Cine Marrocos, que executou os hinos nacional e municipal, dos cantores Zequinha do Cabelo Seco e Nenzinha, e do grupo Swing do Gueto.

Cidade em festa

Para os eventos que marcam o aniversario de 103 anos da Cidade de Marabá, comemorado no dia 5 de abril, Genival Crescêncio, Secretário Municipal de Cultura, afirma que cerca de 50 mil pessoas tenham participado, desde as atividades do palco onde foram realizados os grandes shows, como Anjos de Resgate, Mylla Karvalho e Aviões do Forró, além das programações realizadas em Praças Públicas, Cine Marrocos e da Biblioteca Municipal.

Durante a programação, a mineradora Vale apresenta a exposição “Vale Celebrar”, que vai circular por vários pontos de Marabá com fotos em homenagem a cidade.

As programações do aniversário de Marabá, realizadas pela Prefeitura Municipal, contam ainda com eventos como apresentação de danças, papo literário, festival de cinema e shows musicais. A agenda começou no dia 1.º de abril e se estende até o dia 21.

Para o prefeito João Salame Neto, a população de Marabá merece muito ser beneficiada com uma programação extensa de festas e comemorações, “afinal, esse nosso povo que é o responsável pelo crescimento de nossa cidade que completou 103 anos e vem se tornando uma das maiores potências do Pará e até mesmo do Norte do Brasil. Parabéns Marabá, parabéns povo marabaense”, relatou Salame.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!