Publicidade
Eldorado do Carajás

Bandidos ‘tocam o terror’ em Eldorado do Carajás e assaltam duas agências bancárias

Fotos: Salém Campos / O Regional

O número reduzido de segurança nas agências bancárias de Eldorado do Carajás pode ter sido o motivo dos assaltos ocorridos na madrugada desta quinta-feira (5), por volta das 4h15. Apenas um vigilante faz o trabalho de guarda no Banpará, já no Banco da Amazônia S/A, segundo informações, apenas os equipamentos de segurança registram a movimentação no período noturno.

Com esta realidade, um grupo formado por cerca de 10 pessoas, dividido em seis carros, saqueou e explodiu as dependências dos bancos BASA e em ação simultânea o Banpará.

De acordo com relatos da Polícia Militar, os primeiros alvos dos criminosos foram as viaturas da polícia, onde os elementos alvejaram os pneus, tirando assim o poder de contra-ataque dos militares.
O passo seguinte foi o objeto de cobiça, os cofres do Banpará foram explodidos; logo depois foi a vez do Basa, que também teve os cofres explodidos e todo o dinheiro levado, cujo valor ainda não foi anunciado.

Desta vez o alvo dos criminosos não eram os caixas eletrônicos, mas apenas os cofres centrais, onde fica a maior quantidade de dinheiro, uma prova disto é que só eles foram invadidos em uma ação que durou cerca de 45 minutos.

Como de praxe, a fuga é outro ponto estratégico de toda ação de assalto a agências bancárias, sendo necessário, quase sempre, o uso de reféns. Por isso, o único segurança do Banpará foi levado, alguns frentistas de um posto de combustível, além de alguns vigilantes que fazem ronda autônoma pela cidade que também foram “sequestrados” e levados como reféns, porém, felizmente foram liberados em seguida e passam bem.

Mesmo com as viaturas fora de ação, a associação criminosa preferiu se garantir ainda mais na fuga, tomando alguns veículos e ateando fogo na Rodovia BR-155, em uma entrada que fica nas proximidades da curva do S, local onde deixaram a rodovia, tomando rumo ignorado.

 

Não foi a primeira vez

Vale ressaltar que bandidos já praticaram ações criminosas nas mesmas agências bancárias em Eldorado do Carajás, como foi mostrado através de reportagem publicada AQUI no Portal Pebinha de Açúcar.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar – Com informações do repórter Eldo

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!