Publicidade

BARBEARIAS: Empreendedores se reinventam e atraem público masculino

Segundo a lenda, na Grécia antiga, alguns deuses como Apolo e Ares preocupavam-se muito com a estética, mitologia essa que influenciou o comportamento dos gregos criando as primeiras barbearias, com o tempo a profissão do barbeiro quase desapareceu, mas à moda da barba acabou reavivando este serviço, trazendo de novo para o dia a dia as barbearias que nossos avós frequentavam nos anos 80.

Mas, engana-se quem acha que elas só vivem de fazer barbas, ao contrário das suas antecessoras, agora são barbearias especializadas em cortes, química, barba, tratamento estético e até entretenimento.

Saraiva publicidade

Isso mesmo, você não entendeu errado, entretenimento. As barbearias são totalmente pensadas quanto a decoração, passando por equipamentos como as clássicas cadeiras, decoração com madeira quadros de cartum, músicas do tipo jazz, rock in roll transformando a barbearia em um lugar aconchegante para conquistar o cliente.

Em Parauapebas, Thales Lima está inovando no mercado trazendo um novo conceito de barbearia para a cidade, em um ambiente bem sofisticado, ele destaca que o público vai pela primeira vez por curiosidade, mas depois que conhece os serviços se torna cliente assíduo.

“A ideia aqui é resgatar a barbearia com um toque de modernidade, além do conforto para atrair os clientes com uma decoração diferente e opções de lazer para que eles passem mais tempo aqui enquanto esperam a sua vez para ser atendido”, explica Thales Lima.

Os serviços são variados e querem reter os clientes não só pelo tratamento estético. As novas barbearias querem reforçar o conceito original de um ponto de encontro para homens e, para isso, oferecem mesas de sinuca, cerveja e outras opções para tornar a barbearia um verdadeiro refúgio masculino “clube do bolinha”.

A lâmina descartável favoreceu o auto barbear em domicílio aniquilando com o serviço do barbeiro, mas hoje com o homem contemporâneo que preza pelo cuidado, as barbearias estão em alta, quem utiliza o serviço profissional a prova, é o caso do jovem Alan Santos que é despachante e pela primeira vez utilizar este novo serviço.

Alan Santos

 

“Estes dias passei e vi o local, aproveitei para fazer o cabelo e a barba, e com certeza a partir de agora só vou vir aqui, e vou trazer outros amigos para jogar uma partida de sinuca e cuidar dos cabelos e barba”.

Se você não tem ideia de corte ou barba que combina com seu estilo, não se preocupe os “barbeiros” de hoje estão antenados com as últimas novidades em cortes e técnicas, Thales trabalha com uma técnica chamada paisagismo que leva em consideração alguns traços do cliente para encontrar harmonia e a perfeição do novo corte de cabelo e barba.

Thales Lima

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu