Publicidade

Barulho, tráfico de drogas e furtos lideram estatísticas do Disque Denúncia em 2017

Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou nesta segunda-feira (26), o balanço de denúncias recebidas na central de Marabá-PA no ano de 2017.
Foram registradas 2.985 denúncias e 2.093 atendimentos somente neste ano, revelando um aumento de 18% em relação ao ano passado. Somando os atendimentos e denuncias, esse número sobe para 5.078 ligações em 2017.
Gráfico 1. Comparação do numero de ligações por ano no Município de Marabá/PA.

Saraiva publicidade

 

Os bairros mais denunciados nesse período encontram-se no (Gráfico 2), evidenciando as localidades que receberam a maior quantidade de registros em Marabá, o Bairro Nova Marabá lidera com 36% no ranking dos bairros mais denunciados.

Dente os crimes mais denunciados neste ano, encontram-se Barulho em 1º lugar, 2º Tráfico de Drogas e 3º Roubo e Furto a Transeuntes.

As denúncias anônimas de caráter imediato e investigativo, recebidas pela Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, auxiliaram as polícias nas prisões e apreensões de objetos ilícitos, além de diversas operações realizadas nesse período. É importante ressaltar também que o aplicativo Whatsapp (94) 98198-3350, vem contribuindo efetivamente para aumento do número de denúncias, onde 36% das denúncias recebidas na central neste ano foram por meio deste canal. A central do Disque denúncia tem satisfação de ajudar as polícias nas operações através dos relatórios emitidos pelo Setor de Análises e Estatísticas.

Esse ano o Disque Denúncia auxiliou na localização de 26 pessoas que estavam desaparecidas, ajudou a recapturar 06 fugitivos, além de auxiliar a polícia na apreensão de drogas como: Crack (468 pedras e 1.387 gramas), Maconha (7.458 gramas, 10 kg e 45 trouxinhas); Merla (425 gramas) e na prisão de 164 criminosos.

No ano de 2017 o violento crime que vitimou a adolescente Dara Vitória foi um dos que mais teve repercussão no município e foi elucidado graças a informações repassadas via Disque Denúncia, onde o vigilante Albert Pereira Mousinho, foi preso acusado de praticar o crime.
A central encerrou o ano de 2017 com a entrega do “Prêmio Gol” a 44 policiais, entre eles civis, militares e Policiais Rodoviários Federais. Essa premiação é um ato de reconhecimento e homenagem aos policiais pela operacionalização de crimes repassados via Disque Denúncia.

O Disque Denúncia, agradece aos meios de comunicação pela divulgação dos números de Atendimento, e de forma especial a população que vem denunciando, pois o aumento das denúncias se dá graças à ajuda da população, que diariamente vem utilizando a ferramenta como fonte de informações, contribuindo veementemente para a segurança do município de Marabá e região.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu