Banner Educar


Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta (19) para atualizar informações de saúde

Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta (19) para atualizar informações de saúde

De acordo com a Coordenação de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os beneficiários do programa federal Bolsa Família tem até o dia 19 de junho para realizar a atualização dos dados relacionados à saúde, quem não comparecer a uma unidade de saúde para repassar as informações corre o risco de perder o benefício.

De acordo com a nutricionista Suzane da Costa Siqueira, responsável na Semsa pelo programa Bolsa Família, os beneficiários precisam comparecer em uma unidade de saúde, uma vez a cada semestre, para realização de acompanhamento nutricional e apresentação da carteira de vacinação, para crianças, e carteira da gestante, para as grávidas.

Com o intuito de atender os usuários que ainda não atualizaram as informações de saúde do Bolsa Família, todas as unidades funcionaram excepcionalmente no sábado (13). “O semestre está acabando e muita gente ainda não tinha atualizado as informações para o programa, por isso decidimos realizar esse mutirão”, informou a diretora da Atenção Básica, Maria Angelita Ferreira.

Mais de duas mil pessoas compareceram nas unidades de saúde durante o sábado. “Quem perdeu a oportunidade pode procurar até o final dessa semana qualquer unidade de saúde, no horário de funcionamento normal, para atualizar as informações”, informou Suzane da Costa.

Emissão do Cartão SUS

Durante a ação do dia 13, as equipes das unidades de saúde também realizaram emissão do cartão do SUS. “O cartão do SUS é o CPF da saúde, precisamos mobilizar a população para que cada um tenha o seu, pois todos os atendimentos devem ser realizados com ele a partir de julho”, disse Maria Angelita.

Quem ainda não possui o cartão do SUS deve procurar uma unidade de saúde e apresentar o RG, CPF e Comprovante de Residência para fazer seu cadastrado e recebê-lo. Quem já tem o referido cartão, porém com numeração inicial que não seja o sete, deve fazer o recadastramento.

Reportagem e foto: Karine Gomes

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!