Publicidade

Blitz do Detran “paralisa” Eldorado do Carajás

A operação do Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN), com apoio da Polícia Militar iniciou no dia 18 de fevereiro e se estende até amanhã (20) e tem como objetivo dar mais segurança aos condutores de veículos.

De acordo com o agente do DETRAN Deninson, os veículos abordados passaram por uma revista geral incluindo documentação, registros de furtos e roubos e os equipamentos de segurança dos condutores. Cerca de vinte agentes de Belém e Parauapebas estão empenhados na operação.


Todos os veículos apreendidos serão encaminhados para o DETRAN de Curionópolis e só serão liberados quando estiverem totalmente legalizados.
A operação conta com apoio de uma equipe técnica móvel totalmente informatizada onde os condutores que forem abordados com veículos irregulares poderão fazer a regularização no local bem como pagamentos de IPVA, e substituição do lacre que estiver violado.

O município de Eldorado do Carajás tem uma grande quantidade de veículos irregular. Uma das dificuldades enfrentadas pelos condutores e proprietários de veículos é a falta de uma agência do DETRAN.

O Prefeito de Eldorado Divino Campos afirmou à reportagem que uma agência do DETRAN será instalada ainda este ano no município para fazer um trabalho de conscientização e regularização dos veículos evitando que os condutores passem por constrangimento sem ter um agência para regularizar seus veículos e muitas das vezes se arriscam indo para cidades próximas como Curionópolis ou Parauapebas onde existe o DETRAN, correndo o risco de ser presos pela polícia rodoviária, e por esta razão irá cobrar do Governo do Estado uma agência do DETRAN no município com urgência.

Reportagem e foto: Salém Campos, de Eldorado do Carajás

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu