Bloco ‘Cala a Boca e me Beija’ lança tema para o carnaval 2018

Bloco ‘Cala a Boca e me Beija’ lança tema para o carnaval 2018

Com o tema “Reciclando a mente, preparando gente para cuidar do ambiente!”, o bloco ‘Cala a Boca e Me Beija’, que esse ano completa 12 anos, sempre defendendo em seus temas causas sociais durante a manifestação cultural,  em 2018 vai lutar em defesa do ambiente. “Carnaval e lixo não combinam”, alerta o diretor do bloco, Josean Brito, o “Chocolate”, alertando que a sujeira que o carnaval deixa na cidade é um dos maiores problemas do pós-feriado, quando latas de alumínio, garrafas de vidro, copos plásticos e panfletos de divulgação são facilmente encontrados nas ruas, entupindo bueiros e aumentando o risco de enchentes.

Chocolate alerta que até mesmo a questão da saúde não pode ser esquecida, já que a proliferação do mosquito da dengue, da zika e da chikungunya é barrada com as ações contra o acúmulo de resíduos no período chuvoso no mês de fevereiro. “É preciso acordar para este assunto, pois o carnaval em Parauapebas vem crescendo a cada ano e, junto com ele, aumentam também os resíduos deixados durante a folia, esse aumento do lixo gera impactos sobrecarregando as coletas e no armazenamento nos aterros”, alerta Chocolate, mensurando que a folia pode ter menos lixo nas ruas. Ele sugere que o uso de embalagens retornáveis e menos desperdício de comida e de bebidas pode contribuir para a diminuição dos resíduos deixados para trás durante as brincadeiras de carnaval.

O bloco “Cala a Boca e Me Beija”, sai às ruas no carnaval 2018 em defesa da nossa biodiversidade, nossas florestas, animais, rios e lagos, chamando o brincante a fazer parte dos que contribuem com a preservação da natureza. “Cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade com os resíduos que deixa para trás durante o carnaval, e em defesa do nosso ambiente, o bloco espera reunir todos os brincantes em torno de uma conscientização ambiental mais atuante”, explica Chocolate, mensurando que se prepara para receber entre os dias 9 e 13 de fevereiro milhares de foliões para celebrar com samba e alegria o amor em suas mais diversas formas.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle