Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Briga por bananas acaba em morte na zona rural de Parauapebas

Encontra-se recolhido no xilindró da Cadeia Pública do bairro Rio Verde, o trabalhador braçal Francisco Martins da Silva, 46 anos, residente no bairro São Raimundo, na VS-10, em Parauapebas, o mesmo caiu nas garras da PM, quando retornava para sua casa, após ter matado com 20 facadas, o agricultor Raimundo Diolindo da Silva, 61 anos, que residia na Vila do Garimpo das Pedras, distante cerca de 70 quilômetros do município.

“Eu matei ele porque a muito tempo vinha me roubando banana. Por último ele tinha me roubado R$ 750,00 em bananas. Matei e não me arrependo, e se ele reviver mato novamente”, confessou o acusado.

O caso ainda repercute na cidade, o motivo do assassinato teria sido a disputa de uma área na naquela localidade, onde há cerca de dois anos o acusado havia cultivado uma horta no local. A divisa das duas áreas é apenas um córrego, e na área existe uma plantação de bananas, que seria da vítima, entretanto ambos viviam em pé de garra em disputa pelo local que pertence ao dono do Garimpo das Pedras.

DSC_0033
Raimundo Doilindo não teve chance de defesa

De acordo com Edilson Pereira da Silva, 39 anos, presidente da Associação local, há 15 anos, Francisco Martins, havia morado na Vila, e Raimundo Diolindo vivia do cultivo de bananas e outros. “Seu Diolindo era uma pessoa trabalhadora e não mexia com ninguém, nem tão pouco roubava”, ressaltou.

Com o intuito premeditado, naquela manhã, Francisco Martins, levantou cedo, montou em sua moto e seguiu para aquela vila, onde colocou em prática seu plano assassino. “Quando cheguei lá, encontrei com aquele “urubu”, segurei ele pelo calção e enfiei a faca. Dei só quatro facadas”, disse o acusado.

Segundo o Sargento PM Rafael, comandante do destacamento daquela área, logo que tomou conhecimento do crime, informou via rádio ao comando em Parauapebas e repassando também as características do acusado.
Faltando apenas 15 quilômetros da cidade, a guarnição do Sargento Ademilson frustrou a fuga de Francisco Martins, dando-lhe ordem de prisão. O crime ocorreu por volta das 11h30min da manhã de quinta-feira (17).

Reportagem e foto: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário