Publicidade

Brigada de incêndio rural é solicitada por vereador em Parauapebas

No período de seca aumentam consideravelmente as queimadas. Este ano já foram registrados 9.368 focos de incêndio no Pará, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Tal situação levou Major da Mactra a apresentar o Requerimento Nº 48/2014, no qual solicita a Mesa Diretora da Câmara Municipal que interceda junto ao Governo do Estado, no sentido de providenciar a criação de uma brigada de incêndio rural e florestal do Corpo de Bombeiros em Parauapebas.

Na justificativa da proposição, o vereador relatou que “o Corpo de Bombeiros dispõe de equipamentos e pessoal para atuação apenas na área urbana, de tal forma que os moradores da zona rural, os plantios e até os animais de criação ficam expostos aos riscos das queimadas”.
Major da Mactra solicitou também, por meio da Indicação Nº 133/2014, que o prefeito Valmir Mariano revise o projeto de duplicação da PA 160, no trecho entre a Boate VIP e a Avenida dos Ipês.


Segundo o vereador, o trecho citado encontra-se inadequado em relação ao relevo já existente. “A necessidade de aterro elevou consideravelmente a PA 160, desnivelando-a significativamente em relação as ruas e as residências, o que vem trazendo sérios transtornos de acessibilidade e inclusive causando acidentes, assim sendo, é necessária a imediata adequação das obras, respeitando a acessibilidade, mobilidade e promovendo a sinalização adequada.”
As proposições foram apresentadas e aprovadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 26.

Reportagem: Nayara Cristina
Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu